.Guia Telefônico
Notícias » Tecnologia

Atualizado em 23/11/2013 ás 07:55h

Startups canadenses participam da Conferência e expandem negócios no Brasil

Conferência Brasil Canada 2013

anid

Dez empresas canadenses têm a oportunidade de se expandir para o mercado brasileiro graças ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e da Rede de Mídia Digital Canadense (CDMN, na sigla em inglês para Canadian Digital Media Network), que promovem a segunda edição da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0, a acontecer no início de dezembro, em João Pessoa-PB.

 

As startups canadenses foram escolhidas para participar de uma competição com dez empresas brasileiras em São Paulo no dia 3 de dezembro, e participam da conferência em João Pessoa a partir de 4 de dezembro. Será uma oportunidade para essas empresas canadenses encontrarem potenciais clientes e investidores do Brasil, bem como a capacidade de aprender sobre o mercado brasileiro de empresas com experiência no país.

 

Os vencedores brasileiros e canadenses da competição também serão patrocinados pela OpenText para participar da conferência Canadá 3.0 nos dias 26 a 28 de maio de 2014 em Calgary, no Canadá. O resultado desta competição será anunciado no dia 6 de dezembro, durante a conferência em João Pessoa.

 

"Estamos muito satisfeitos em expandir as oportunidades para empresas canadenses no Brasil", revelou o diretor administrativo da CDMN e um dos fundadores do Canadá 3.0, Kevin Tuer. "Esta é a extensão lógica de nossa estratégia internacional, o que ajudou 47 empresas a entrar em 17 mercados estrangeiros e identificou mais de US$ 30 milhões em novas oportunidades de negócio e de investimento", acrescentou.

 

As startups canadenses escolhidas foram:

 

6Harmonics– http://6harmonics.com

Busbud- www.busbud.com

ESL Explorer- www.eslexplorer.com

fSONA Networks- www.fsona.com

Linquet- https://linquet.com

Magnet Forensics- www.magnetforensics.com

Turnstyle- http://getturnstyle.com

PO-MO- www.po-mo.com

Xomo Digital- www.xomodigital.com

Zighra- www.zighra.com

 

As dez start-ups brasileiras, que também serão expositoras no evento, foram selecionadas no programa Start-Up Brasil e outras através da Aceleratech, são elas: Love Mondays, Timobox, BrasilbyBus.com, PhD Photo Dress, dod, WIKI4FIT, Estoks S.A, Professores de Plantão, ECONODATA eCargoBR.

 

Sobre a Conferência- A Brasil-Canadá 3.0, edição 2013 é uma conferência nacional que trata das mídias digitais e dos seus impactos na sociedade. O objeto central da conferência é definir desafios do futuro digital do Brasil com o engajamento e a participação de vários setores da sociedade. O título desta edição da conferência será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

 

Inspirada no modelo da Conferência Canadá 3.0, a Brasil-Canadá 3.0 deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa. O evento reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação.

 

 

 



anid

Comentários ( )