.Guia Telefônico
Notícias » Tecnologia

Atualizado em 24/01/2014 ás 14:23h

Startup de Mato Grosso foi selecionada para Campus Party

EstudaVest estará no maior evento voltado à inovação tecnológica, internet e entretenimento em rede do mundo

Assessoria Sebrae

Pela primeira vez, uma startup de Mato Grosso participa da Campus Party, no Anhembi, em São Paulo, maior evento voltado à inovação tecnológica, internet e entretenimento em rede do mundo. O EstudaVest foi selecionado pelos organizadores para ter um estande no Open Campus, onde os empreendedores Carlos Pirovani Netto e Vitor Pereira de Freitas vão poder apresentar a empresa a investidores, abrir conversas e negociações, atrair público, conquistar novos usuários e fazer network com outros empresários. Segundo eles, a expectativa é muito alta, especialmente porque o público é grande.

A previsão de público para a edição 2014, que ocorre de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, é de receber 8 mil campuseiros (público que fica acampado durante o evento), além de mais de 100 mil visitantes na Zona Expo.  Criada há 16 anos na Espanha, e no Brasil desde 2008, a Campus Party atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se durante para acompanhar centenas de atividades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. 

 

São as, palestras, debates e oficinas que fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

 

O Open Campus é um ambiente onde algumas das principais marcas do mundo oferecem ao público a chance de experimentar novidades e conhecer novos produtos e tendências de um mercado em franca expansão, o local agora também está voltado aos assuntos de caráter formativo e empreendedor.

Operando desde junho de 2013, a Estudavest já tem mais de 400 mil acessos, sendo mais de 30 mil cadastrados – os números não são precisos porque aumentam a cada dia.

Trata-se de uma plataforma de resolução de questões online, direcionada para quem vai enfrentar a batalha do Enem e dos vestibulares em todo país. Reúne questões de provas anteriores permitindo que o aluno se acostume ao modelo das questões e teste seus conhecimentos – são mais de 20 mil questões disponíveis de provas das principais universidades do Brasil e do ENEM.

O sistema foi desenvolvido para se adaptar a qualquer tablet ou smartphone, independente de marca ou modelo. O aluno pode estudar onde quiser. Para usar o site  www.estudavest.com.br é muito simples, basta se cadastrar pelo facebook, gmail, yahoo ou hotmail e começar a resolver as provas e questões por disciplina e conteúdo. Pode participar de desafios, acompanhar seu desempenho por gráficos, conhecer seus pontos fortes e fracos, ver sua posição no ranking nacional, inclusive por curso, ter acesso à resolução comentada (versão beta), vídeo-aulas relacionadas às disciplinas, gerar simulados entre outros.

A ideia é que o sistema funcione como um complemento para o aluno, ou seja, ele vai à escola, aprende novos conteúdos, estuda em casa e pratica no EstudaVest. A plataforma nasceu a partir de uma experiência própria do idealizador, Carlos Pirovani Netto. "Tive a ideia de criar o EstudaVest em 2012, quando vi meu irmão, que estava estudando para o vestibular, enfrentando diversas dificuldades para praticar e 'testar seu conhecimento' resolvendo exercícios. Comecei a analisar alguns problemas pelos quais os vestibulandos passam, como: perder tempo procurando questões/provas e, após resolvê-las, perder tempo também corrigindo-as; não ter controle do desempenho; não saber como estão, comparados à seus concorrentes e não usar dispositivos móveis em prol dos estudos", diz Pirovani.

“O que criamos é uma maneira interessante de testar o conhecimento do aluno permitindo-o avaliar seu desempenho para que consiga chegar mais preparado para o ENEM ou vestibular de qualquer lugar”, explica, acrescentando que a ferramenta não concorre com ninguém, “vem para somar”.



Assessoria Sebrae

Comentários ( )