.Guia Telefônico
Notícias » Tecnologia

Atualizado em 09/05/2013 ás 20:43h

Tim Berners-Lee, o 'pai' da web, virá ao Brasil

Britânico participará do International World-Wide Web Conference, que será realizado pela primeira vez na América Latina

veja.abril

 

O físico britânico Tim Berners-Lee virá ao Brasil neste mês. Conhecido como o "pai" da web, o criador do protocolo WWW (sistema de distribuição e conexão de informação em hipertexto) visita o país pela terceira vez como convidado da 22º edição do International World-Wide Web Conference, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 17 de maio. Esta será a primeira vez que o encontro acontecerá na América Latina.

Leia também:

Vinte anos depois, laboratório tenta recriar 1º site da história

A conferência internacional será organizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e pelo escritório local do W3C, entidade responsável por disseminar as melhores práticas de criação de websites. O evento conta ainda com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

O grande objetivo da conferência é reunir especialistas em internet de todo o mundo para debater soluções, inovações e o futuro da rede. Entre os nomes internacionais confirmados para o evento estão Luis Von Ahn, criador do site Duolingo e dos CAPTCHAS (sequência de letras e números que permitem o acesso a uma determinada página), e Jon Kleinberg, acadêmico da Universidade Cornell, que estuda os fenômenos sociais na web.

O Marco Civil da Internet, projeto de lei que segue em tramitação na Câmara dos Deputados e que pretende criar uma legislação para a rede no Brasil, é um dos temas que serão discutidos durante o encontro internacional.









veja.abril

Comentários ( )