O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vem a público expressar apoio à proposta do deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT), que quer a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab).
A executiva estadual do partido prometeu empenho nos próximos dias para tentar angariar o número de oito deputados necessários para a abertura da CPI.
Assim como o parlamentar pedetista, o PSDB também entende que o Governo do Estado de Mato Grosso deve vir a público declarar a arrecadação e aplicação do dinheiro do Fethab.
Além disso, o PSDB é contra a destinação do Fundo para outros fins que não seja para construção de novas casas e desenvolvimento das nossas rodovias.
Vale lembrar que o Fethab foi criado pelo então governador Dante de Oliveira para que todo o dinheiro arrecadado fosse investido em habitação e transportes, dando moradia à população e criando mecanismos para escoação das riquezas de Mato Grosso.
Portanto, o PSDB repudia de forma veemente a maneira com que o Fethab vem sendo usado pelo atual governador Silval Barbosa (PMDB). Entendemos que essa destinação errônea vem causando o isolamento de dezenas de municípios de Mato Grosso pelas péssimas condições das estradas.