Os oficiais de Justiça de Mato Grosso aceitaram a proposta da Verba Indenizatória por Atividade Externa (Vipae) apresentada pelo Tribunal de Justiça, no valor de R$ 500, durante assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira (9) no Fóruma da Capital.
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus-MT), Eder Gomes, se disse contente com a proposta oferecida pelo Tribunal de Justiça, e agradeceu a participação e aceitação dos oficiais.
“De maneira inteligente os servidores concordaram com a proposta, pois é um ganho para ajudar a sociedade, e era uma coisa que os oficiais de Justiça vinha clamando há muito tempo”, disse ele.
Eder ressaltou também que a categoria estava em negociação com o setor administrativo do TJ/MT desde o final de 2012. No início deste ano, ao assumir o TJ, o desembargador Orlando Perri ampliou o diálogo e a categoria optou por não aderir ao movimento grevista. Na última semana, em reunião com o Sindojus, Perri sinalizou positivamente às reivindicações.
O Vipae é uma verba indenizatória que deixa de ser embolsada pelo profissional que se afasta para licença de saúde, férias ou aposentadoria.
Em todo o estado existem 668 oficiais de Justiça. As deliberações do encontro serão levadas ao presidente do TJ ainda esta semana.