.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 03/09/2013 ás 10:22h

Advogada fez postagens no Facebook antes de morrer

Midia News

A morte da advogada Luciana Botelho de Campos Merthan, de 42 anos, pode ter sido motivada por um quadro depressivo, segundo informações de amigos.

Na manhã desta segunda (02), por volta das 8 horas, ela postou, em sua página no Facebook, fotos e mensagens, antes de supostamente cometer suicídio.

A última delas mostra uma foto de seu filho e de sua mãe, acompanhadas de trecho de uma música de Roberto Carlos. "Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por vocês"...

Em outra postagem, a advogada colocou uma foto de si mesma com uma frase de Charles Chaplin: “A vida é um palco de teatro que não admite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, antes que as cortinas se fechem e o espetáculo termine sem aplausos”.

Seu corpo foi encontrado em uma ribanceira, na região da Mata Fria, localizada na rodovia MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, no final da manhã desta segunda-feira (2).

Luciana trabalhava no Tribunal de Contas do Estado (TCE) há mais de 13 anos. Atualmente, ela estava lotada na Secretaria de Controle Externo (Secex), do conselheiro Waldir Teis.

Colegas de trabalho afirmaram que Luciana estava afastada do trabalho há alguns meses, em licença médica. 

Ao reassumir suas funções, recentemente, ela entrou com outro pedido de licença, para intensificar um tratamento contra a depressão.

 

 

 

A doença teria se desencadeado após a realização de uma cirurgia bariátrica (popularmente conhecida como "redução de estômago"). Após a cirurgia, problemas físicos teriam surgido - e o quadro depressivo teria se agravado.

Amigos afirmaram à reportagem que, frequentemente, a advogada fazia postagens com mensagens melancólicas, e de frases de autoajuda, nas redes sociais, mas que se mostrava uma pessoa tranquila e alegre no ambiente de trabalho e entre amigos.

Desde a divulgação de sua morte, amigos e familiares começaram a postar mensagens de despedida em sua página no Facebook. Amigos se disseram "surpresos", lamentam a morte de Luciana e desejaram "força" aos familiares. 

Luciana era solteira, e vivia com a mãe e o filho.

Ligação ao irmão

Policiais militares que atenderam a ocorrência afirmaram que foram acionados por um irmão da vítima, que não teve o nome revelado.

Ele teria ligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 11 horas, informando que a irmã disse que "se jogaria de um penhasco" na região de Chapada.



Midia News

Comentários ( )