.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 15/01/2014 ás 15:21h

Prefeito de Lucas diz que Modelo da Expolucas precisa ser atualizado

Prefeito afirma que a partir desse ano evento será festa popular em formato mais acessível à população

Expressomt

Durante abertura de evento voltado à formação dos gestores escolares de Lucas do Rio Verde nesta quarta-feira, o prefeito Otaviano Pivetta falou sobre diversos assuntos, entre eles o novo formato da Expolucas, evento que passará a ser realizado em parte no Estádio Passo das Emas, que vai ser ampliado nos próximos meses. Segundo Pivetta, 2013 foi último ano da Expolucas no antigo formato.

 

“Já estava planejado que seria o último ano, um modelo que precisa ser atualizado e nós vamos atualizar. A partir desse ano vai ser uma festa popular, acessível a todos os luverdenses, vai ser uma manifestação cultural de todos estados e regiões que compõem a sociedade luverdense hoje”, pontuou o prefeito.

 

Nesta terça-feira, Pivetta, secretários municipais e dirigentes do Luverdense se reuniram para definir o projeto de ampliação do Estádio Passo das Emas, adequando a praça esportiva para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Pelas normas da CBF, os estádios que sediam jogos da competição devem ter no mínimo espaço para abrigar 10 mil torcedores sentados. A nova estrutura também abrigaria eventos culturais, como o novo formato da Expolucas. “Vamos usar para a realização dos shows, por ocasião do aniversário do município, um ou dois shows nacionais que vamos trazer. O importante é que a comemoração do aniversário do município seja uma comemoração popular. Que todos os luverdenses se sintam capazes e convidados em participar”, declarou.

 

Ainda de acordo com o prefeito, a parte de negócios da Expolucas, como a exposição de máquinas, acontecerá na Fundação Rio Verde, que ficará responsável pela organização e realização. “Vai ser uma das mais importantes do Brasil. A feira de negócios vai se dar no mês de março, a partir desse ano. Nós separamos: negócios vai ser lá, numa data, e a festa do município, no aniversario no mês de agosto, aqui no meio da cidade, no antigo parque de exposições, mas voltado para a comemoração, manifestação cultural e divertimento da sociedade”, anunciou.

 

A organização do evento popular será compartilhada entre o município e a comissão organizadora da Expolucas. Segundo Otaviano Pivetta, é importante que a sociedade civil organizada participe da discussão, elaboração e execução da programação. “Vai ser compartilhado. Vamos ajudar a decidir, assumir as responsabilidades, vamos fazer junto pra que não gere problema pra nenhum CPF e também não gere prejuízos ao erário”, destacou.





Expressomt

Comentários ( )