.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 19/08/2013 ás 18:14h

Estado confirma que Unemat assume gestão da Uninova em Janeiro

Assessoria

Durante visita ao município no ultimo final de semana, o Vice-Governador Chico Daltro (PSD), confirmou as autoridades locais e acadêmicos que Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) irá assumir de maneira oficial a partir do dia 02 Janeiro de 2014 a gestão Uninova, Finalizando o processo de transição/estadualização da instituição.

 

O Prefeito do Município, Adriano Xavier Pivetta (PDT), cobrou do vice-governador a conclusão do processo, uma vez que atualmente o município esta gastando mais de R$ 3 milhões de reais para manter os cursos. Cerca de 700 acadêmicos estudam na instituição em 05 cursos, Administração, Ciências Contábeis, Agronomia, Pedagogia e Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas.

 

A atual diretora da Uninova, Telma Pinheiro Saravy adiantou que uma comissão coordenada pela pró-reitora da Universidade foi assinado um documento firmando a data de 02 de janeiro de 2014 para inicio oficial das atividades do Campus da Unemat de Nova Mutum.

 

Segundo o vice-governador que acompanha o processo de transição desde o inicio, o Reitor da Universidade Professor Adriano Aparecido Silva, garantiu que em outubro será lançado o vestibular com validação das notas do Sisu “Sistema de Seleção Unificada” e Enem “Exame Nacional do Ensino Médio”. 









Assessoria

Comentários ( )