.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 19/10/2013 ás 11:08h

Ano letivo nas escolas estaduais deve terminar em janeiro devido a greve

Só Notícias

A secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes Almeida, apontou que o ano letivo na maioria das escolas em Mato Grosso deve acabar entre janeiro e fevereiro, devido a greve dos professores, que durou 66 dias. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, com a decisão de encerrar a paralisação, tomada ontem à tarde, pelos profissionais. A partir de agora uma Comissão composta por técnicos da secretaria estudará a situação de cada escola para ajudar na elaboração do calendário de reposição, para a conclusão dos 200 dias letivos.

"Infelizmente, o ano civil não acompanhará o ano escolar tendo algumas escolas encerrando o período de aula em janeiro e outras até em fevereiro. Dependerá dos dias parados, a situação terá que ser analisada e autorizada pelas Assessorias Pedagógicas/Seduc",disse a secretária.

Ela lembrou que a proposta salarial e técnica, aceita ontem, é inédita no país e garante aos educadores ganhos reais para os próximos dez anos e insere ainda, hora/atividade de forma gradativa para os professores contratados a partir de 2014. O ganho real a partir do primeiro trimestre será de 5% e significará aumento de 100%, acima da inflação do período, aos subsídios da categoria. "O documento será encaminhado como mensagem pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa e se tornará lei", afirmou Rosa Neide.

















Só Notícias

Comentários ( )