.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 08/07/2013 ás 10:06h

Nova Mutum e Lucas do Rio Verde firmam parceria para construir centro socioeducativo

Parceria para criação de centro Socioeducativo

Assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum esta articulando com a prefeitura de Lucas do Rio Verde a construção de um centro socioeducativo para menores infratores. As negociações estão avançadas inclusive com o apoio do procurador-geral de justiça de Mato Grosso Paulo Prado que deve estar presente em Lucas do Rio Verde no próximo dia 10 para assinatura de TAC (termo de ajustamento de conduta) sobre o assunto.

 

 O Encontro entre que debateu a criação do centro socioeducativo ocorreu na ultima sexta-feira, 05, em Lucas do Rio Verde, na oportunidade o prefeito Otaviano Pivetta apresentou aos presentes a necessidade da construção de um local para receber os jovens que cometem infração.

 

Estavam presentes no encontro o vice-prefeito de Nova Mutum Leandro Felix, Chefe de Gabinete Mauro Manjabosco, o Procurador do Município Alex Maciel, O Promotor de Justiça Leandro Volochko, a Delegada Angelina Ferreira de Andrade, ainda participaram da reunião a promotora Fernanda Pawelec Vieira, o juiz da Infância e Juventude, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa ambos de Lucas do Rio Verde.

 

Leandro Felix explicou que a intenção é proporcionar aos jovens infratores menores de 18 anos que tenham condições de se recuperarem e possam conviver em sociedade sem envolvimento com atos ilícitos, “Infelizmente temos um número considerado de menores envolvidos com algum tipo de infração em muitos casos precisamos interna-los para recupera-los e não conseguimos por falta de vaga no sistema estadual”, lamenta.

 

A construção do centro vai ocorrer da seguinte maneira; a Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai entrar com 60% do valor da obra e Nova Mutum com 40% caberá ao estado de Mato Grosso ser responsável pela gestão e funcionamento do centro. 





Assessoria

Comentários ( )