.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 24/07/2013 ás 19:03h

Após visita a Aparecida, papa critica legalização de drogas

Jornada Mundial da Juventude: a agenda do papa Francisco

BBCNEWS

Nesta quinta-feira, a agenda oficial do papa começa às 10h, quando ele se encontra com o prefeito Eduardo Paes, para receber as chaves da cidade e abençoar a bandeira olímplica, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura, no bairro de Botafogo. 

Às 11h, ele visita os moradores da favela de Varginha, em Manguinhos, e faz um discurso no local. Em seguida, ele tem um encontro com fiéis argentinos na Catedral Metropolitana.

E, no final do dia, encontra jovens católicos em evento da Jornada Mundial da  Juventude.

1 h 56 min atrás

Compartilhe

 

 

Durante seu discurso no centro de recuperação para dependentes químicos, o papa disse ainda que liberar o uso de drogas, como é debatido em alguns países da América Latina, não é o caminho para resolver o problema.

2 hrs 16 min atrás

 

 

 

Debaixo de chuva, papa deixa hospital e se dirige para residência oficial onde está hospedado.

2 hrs 24 min atrás

 

 

 

Francisco continuou seu discurso encorajando os dependentes e seus familiares.

"Venho repetir para todos vocês que lutam contra a dependência química e a seus familiares, que tem uma tarefa nem sempre fácil. A igreja não está longe de vocês e o senhor está ao lado de vocês."

O papa ainda lembrou da visita que fez horas antes à Aparecida (SP) e à Nossa Senhora. "Onde tiver uma cruz para carregar, ela estará ao nosso lado."

Ele então rezou o Pai Nosso e fez um breve discurso para os jovens italianos no local.

2 hrs 29 min atrás

 

 

 

"Você pode se levantar, pode subir; é exigente, mas é possível se você o quiser", disse o papa em seu discurso.

2 hrs 29 min atrás

 

 

"Precisamos todos a aprender a abraçar a todos que passam necessidades, como fez São Francisco", disse o papa.

"É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo mais justiça e educando os jovens."

"Mas abraçar não é suficente. Estendemos à mão para quem caiu na escuridão e dizer que é possível levantar. É preciso dizer: 'Você é o protagonista da sua vida'."

2 hrs 40 min atrás

 

 

 

 

O papa começa agora a discursar no Hospital São Francisco de Assis.

2 hrs 46 min atrás

 

 

 

O Frei Francisco Belotti fez um discurso emocionado para o papa.

"O senhor nos mostrou que Francisco não era apenas o nome, mas um projeto de vida. E que também não é uma atitude nova, mas uma continuidade de quem o Senhor é", disse.

2 hrs 46 min atrás

 

 

 

Outro ex-dependente químico conta sua história neste momento. "Voltei a amar e voltei a ser amado, graças a Deus e a esta instituição, que me devolveu a minha vida e a minha dignidade e me ensinou a amar as pessoas".

2 hrs 58 min atrás

 

 

 

Um dependente químico recuperado discursa agora para o papa Francisco.

"Estou muito feliz em pensar que de agora em diante vai ser mais fácil para os meus irmãos que ainda estão no mundo das drogas", diz.

"Santidade, eu vivi por 17 anos me drogando e 10 anos perambulando pelas ruas da nossa cidade."

Ao fim do discurso, ele recebeu um abraço do líder católico.

3 hrs atrás

 

 

 

O Cônego Manuel de Oliveira Manangão, coordenador do Projeto Missão da Rede, explica a estrutura do Hospital São Francisco de Assis e os quatro eixos do tratamento de dependentes químicos que deve acontecer no centro. "Abraçamos a missão de transformar este lugar em uma 'Escola de Santificação'", disse. 

3 hrs 2 min atrás

 

Chegando ao hospital em carro fechado, o papa abriu a janela para cumprimentar fieis.

3 hrs 7 min atrás

 

 

 

Dom Orani Tempesta discursa e fala do trabalho do Hospital São Francisco de Assis. Ele afirma que o centro de atendimento tem capacidade para tratar 70 dependentes químicos e pretende ser centro de referência e aprendizado. "A realidade das drogas vitima milhares de jovens e sabemos que este trabalho é apenas uma gota no oceano", diz.

3 hrs 19 min atrás

 

 

 

Neste momento, o papa atravessa o pátio interno do hospital cumprimentando fieis e pacientes. Ele se dirige ao palco montado especialmente para a inauguração da ala para o tratamento de dependentes químicos.

3 hrs 31 min atrás

 

Sentimo-nos agradecidos ao Beato João Paulo II pelas JMJ e por tantas vocações que surgiram durante as 28 Jornadas. #Rio2013 #JMJ

3 hrs 32 min atrás Papa Francisco ‏@Pontifex_pt

 

 

 

Pouco antes da chegada do papa, pacientes que fizeram transplantes foram levados para a primeira fila de convidados. Também há crianças e outros pacientes. Eles serão abençoados pelo papa durante a visita.

3 hrs 34 min atrás

 

‏ #PapaFrancisco se dirige a capela do Hospital São Francisco para fazer sua oração pessoal durante 10min

3 hrs 38 min atrás @jmj_pt, JMJ Rio2013

 

 

 

Fieis gritam "Viva o papa" diante do hospital, para saudar a chegada do pontífice.

3 hrs 39 min atrás

 

 

 

O papa Francisco acaba de chegar ao Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca. Ele realizou o trajeto da base aérea até o hospital em um carro fechado, por causa do frio. 

 

3 hrs 41 min atrás

 

 

 

Missa celebrada pelo papa Francisco, mais cedo, na Basílica de Aparecida (SP).

4 hrs 43 min atrás

 

 

 

O avião da Força Aérea Brasileira que está trazendo o #PapaFrancisco está taxiando na pista do aeroporto de São José dos Campos. #Rio2013

5 hrs 11 min atrás @jmj_pt, JMJ Rio201

 

 

 

Papa chega a São José dos Campos (a 80 km de Aparecida) e cumprimenta as pessoas que o aguardavam no aeroporto. Ele agora embarca para o Rio de Janeiro, onde visitará o hospital São Francisco de Assis, na Barra da Tijuca.

5 hrs 36 min atrás

 

 

 

Muitos peregrinos começam a deixar Aparecida, e o trânsito de ônibus é intenso na saída da cidade

5 hrs 47 min atrás Paula Adamo Idoeta, Enviada especial da BBC Brasil a Aparecida (SP)

 

 

 

Ex-dependentes preparam presentes para o papa no Rio

Pontífice inaugura centro de apoio a ex-usuários de drogas; saiba quem são e o que fizeram voluntários que ajudaram a organizar evento.

5 hrs 51 min atrás

 

 

 

A bordo de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), o papa agora segue até São José dos Campos (cerca de 80 Km de Aparecida). De lá, ele vai embarcar de volta para o Rio de Janeiro.

6 hrs 11 min atrás

 

 

 

Muita gente feliz por ter fotografado o papa e outros reclamando que o papamóvel passou rápido demais. "Eles têm que entender que muita gente veio aqui só pra vê-lo", disse uma mulher que aguardava ao lado das grades de segurança.

6 hrs 14 min atrás Paula Adamo Idoeta, Enviada especial da BBC Brasil a Aparecida (SP)

 

 

 

"Muitas pessoas estão ao redor das grades de segurança, na expectativa de voltar a ver o papa, que usou o papamóvel para deixar o Seminário Bom Jesus a caminho do aeroporto"

6 hrs 18 min atrás Paula Adamo Idoeta, Enviada especial da BBC Brasil a Aparecida (SP)

 

 

 

"Muita correria de fiéis nas ruas de Aparecida para tentarem ver de perto o papa, já que Francisco voltou para o papamóvel e está circulando pela cidade."

6 hrs 27 min atrás Paula Adamo Idoeta, Enviada especial da BBC Brasil a Aparecida (SP)

 

 

 



BBCNEWS

Comentários ( )