.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 02/10/2013 ás 14:36h

Sete projetos de Lucas são selecionados para etapa estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Após uma semana de análise, integrantes da Comissão Organizadora Estadual encerraram o processo de seleção dos 90 projetos aptos a participação na etapa estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Sete escolas representam Lucas do Rio Verde nessa fase.

Escola Municipal Cecília Meireles

Escola Municipal Eça De Queirós

Escola Municipal Menino Deus

Escola Municipal Fredolino Vieira Barros

Escola Municipal São Cristóvão

Centro Integrado Educar

Centro Educacional Piaget

O grupo de avaliação das propostas é formado por representantes das Secretarias de Educação e Meio Ambiente de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso, Secretarias de Educação de Várzea Grande e Cuiabá, além do Coletivo Jovem de Cuiabá.

Os projetos, que concorrem a 25 vagas para a etapa nacional, foram elaborados  por estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado considerando a temática “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis” e serão apresentados na fase estadual nos dias 7 e 8 de outubro, em Poconé. 

Os 25 projetos considerados mais relevantes, transformadores e que possam ser executados representarão Mato Grosso na etapa nacional da IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento será realizado de 23 a 28 de novembro, em Luziânia, Goiás.



Comentários ( )