.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 06/12/2013 ás 08:19h

Nova Mutum: oficinas de arte encerram atividades do ano

Assessoria

O Departamento de Cultura realizou na noite desta quarta-feira, 05, o encerramento das oficinas que são realizadas pelo programa despertando talentos na Casa da Cultura. O evento teve a finalidade de reunir as famílias dos participantes do projeto para conhecerem a evolução dos filhos com as oficinas. O Projeto Despertando Talentos é um iniciativa da Prefeitura de Nova Mutum e tem como parceiros a Cooperativa Sicredi Ouro Verde e o grupo Otelhar.

 

Durante o encontro foram realizadas apresentações musicais, teatrais, danças de rua, capoeira, além de uma exposição de fotos e desenhos em grafite. Conforme a coordenadora da Secretaria de Educação Elena Maas, as oficinas do projeto tiveram um grande avanço no segundo semestre de 2013 devido a locação de uma espaço maior que comporta todas as oficinas em único lugar, "nosso grande entrave era um lugar adequado, e como encontramos esse espaço que é bem mais amplo, conseguimos implementar um grande volume de ações nos últimos meses", cita.

 

A Coordenadora do Departamento de Cultura, Marta Sfredo, cita que o projeto além de proporcionar aos alunos a pratica de atividades culturais, ele esta ligado diretamente na formação do caráter dos jovens já que as oficinas acontecem no contra turno escolar.   













Assessoria

Comentários ( )