.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 10/03/2014 ás 20:50h

Lúdio coleta assinaturas para inscrever-se como candidato a governador

Eleições a governador em MT

Assessoria

O médico e ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) iniciou nessa segunda-feira, dia 10, coleta de assinaturas para inscrever-se como pré-candidato a governador. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na qual ele confirmou também que se afastou, sem remuneração, dos atendimentos na rede de saúde pública para construir o projeto que vem sendo apoiado por correligionários petistas e apoiadores de outras siglas, além de populares e movimentos sociais.

O prazo de inscrição aos interessados em disputar a eleição de governador pelo PT vai de 17 de março a 4 de abril e o filiado precisa de apoio de pelo menos 450 petistas que participaram do Processo de Eleição Direta (PED), realizado pela sigla no ano passado.

“O PT tem uma série de exigências para quem quiser ser candidato e estou cumprindo com otimismo e determinação todas elas. Quem quiser disputar, tem que ter consciência que o partido já tem um pré-candidato que vem sendo respaldado por lideranças e também pela base”, afirmou Lúdio, durante entrevista coletiva realizada na tarde dessa segunda-feira, na sede estadual do PT, em Cuiabá.

Participaram do evento apoiadores como os vereadores petistas Mauro Campos (Rondonópolis), Miguel Baracat (Várzea Grande) e Leandro Martins dos Santos (Campo Novo do Parecis), além de lideranças como o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT), João Dourado, Robinson Cireia, da corrente O Trabalho e dirigente da CUT, entre outros.

Além da base petista, Lúdio conta com apoio de líderes como o deputado estadual Ademir Brunetto e o deputado federal Ságuas Moraes, que não participaram da coletiva porque tinham compromissos agendados anteriormente.

O apoio ao pré-candidato ao governo conta também com adesão de lideranças de vários partidos que compõem a base da presidente Dilma Rousseff (PT).

 









Assessoria

Comentários ( )