.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 14/11/2013 ás 12:36h

Lucas: Produtores de proteína animal formam associação

MT em Destaque

Assessoria

Em maio deste ano, eles formaram a Associação dos Produtores de Proteína Animal (Appa). Uma entidade com sede em Lucas do Rio Verde, mas que reúne empresários da produção de suínos, aves e ovos de vários municípios da região.

 

O assessor técnico Pablo Artifon explica que o objetivo da Appa é garantir o suporte técnico e financeiro necessário aos produtores, tornar a produção mais eficiente e buscar melhores resultados na comercialização.

 

Atualmente, a instituição reúne oito produtores, entre eles, o presidente da associação, Carlos Capeletti e os empresários Otaviano Pivetta, Júlio Cimpak e Marino Franz. No entanto, a intenção da entidade é buscar a participação de todos, ampliar a área de atuação e contribuir também com o desenvolvimento da piscicultura e pecuária da região.

 

“A gente não está querendo abraçar todo o mundo, estamos nos organizando para tornar o setor mais eficiente. Com o apoio da Famato e CNA esperamos que no ano que vem a Appa seja uma entidade estadual.”

 

Somente a região de Lucas do Rio Verde reúne 35 grandes produtores, responsáveis por aproximadamente 22 milhões de frangos, 700 mil matrizes produtoras de ovos e 700 mil suínos.

 

Para chamar a atenção do setor e buscar a participação dos empresários da região, a entidade irá realizar no próximo dia 22 de novembro uma assembleia. O evento será realizado no auditório do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, com início às 19h.

 

Outras informações através do telefone 65 3549 0659.



MT em Destaque

Comentários ( )