.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 11/07/2013 ás 18:59h

Associação Luverdense de Imprensa é criada com sucesso

Regulamentação da profissão

MTagora

Foi apresentada proposta de buscar regularizar o mercado profissional para que os profissionais que hoje atuam possam obter o registro do ministério de trabalho.

 

Foi realizado na noite desta quarta-feira, 10, no Clube União do Lago a abertura da ALI (Associação Luverdense de Imprensa), que tem o intuito de reunir profissionais de diversos veículos de comunicação em um uma única visão de crescimento unificado e fortalecido.

Para o vice prefeito Miguel Vaz a organização da categoria gera força do setor e dessa forma beneficia diretamente a sociedade como um todo. “Essa organização é uma forma de fortalecer a classe, uma vez que a imprensa tem um papel muito importante na sociedade e essa classe unida é justamente para debater ideias, parabéns por terem constituído a associação nesta data.” Declarou o vice prefeito.

O advogado Eduardo Vilela estava Representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e destacou que esse momento é impar para a categoria uma vez que essa união abre portas para o crescimento de individual dos profissionais.

Valdecir Chagas presidente da comissão provisória está otimista para que a associação cresça se desenvolva e possa representar de forma incisiva a classe no município e na região. “A ALI vai ser sem dúvida uma instituição que irá contribuir de forma direta para qualificação dos profissionais além de podermos compartilhar experiências.”

Ficou deliberado que no dia 14 de agosto será realizado mais um reunião onde os profissionais poderão aprovar o estatuto, “teremos 20 dias para estudar e apresentar alterações no estatuto e acredito que teremos uma eleição tranquila e democrática e assim criarmos uma entidade forte com poderes representativos.” Acrescentou Valdecir.

Na oportunidade foi colocada em destaque a proposta de Ética, Liberdade e acima de tudo profissionalismo. Foi apresentada também a proposta de buscar regularizar o mercado profissional para que os profissionais que hoje atuam possam obter o registro do ministério de trabalho

.





MTagora

Comentários ( )