.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 22/01/2014 ás 16:53h

Traficante é preso com mais de 2,7 quilos de maconha em Lucas do Rio Verde

Homem tem emprego no período diurno para descaracterizar atuação criminosa. Prisão foi efetuada no local de trabalho

Expressomt

Um homem de 23 anos foi detido no início da tarde desta quarta-feira acusado de tráfico de entorpecentes. Na residência dele, localizada no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde, investigadores da Polícia Civil localizaram 3 barras e um pedaço de entorpecente, totalizando pouco mais de 2,7 quilos de maconha. O homem, que tinha um emprego no período diurno para não chamar a atenção das autoridades, foi detido enquanto trabalhava.

 

O delegado Marcelo Torhacs informou que a polícia recebera informações dando conta que o suspeito enterrou o entorpecente no quintal da residência. Ao apurar a informação, os investigadores procuraram em todo o terreno e localizaram o entorpecente ainda embalado. O produto estava identificado com códigos que provavelmente originaram do fornecedor. “São aquelas que saem do fornecedor, de quase um quilo cada uma. E essas identificações, pelo que a gente estuda e conversa com delegacias especializadas, Polícia Federal, são as identificações dos fornecedores. O que elas significam, fica difícil explicar”, relatou o delegado.

 

O acusado é reincidente. Há cerca de dois anos ele foi detido também por tráfico de drogas. Ao delegado, ele assumiu a responsabilidade pelo entorpecente, não informando a origem. “Eles não delatam ninguém. Existe uma moralidade criminosa onde o individuo não fala nada, sob pena de pagar com a vida”, observou o delegado.

 

Pela forma como a droga foi encontrada, fica descartada a possibilidade de o local servir como boca de fumo. Segundo o delegado, provavelmente o local era utilizado para ocultar a droga e posterior distribuição a outros indivíduos que comercializam a droga ‘no varejo’. “Pessoas que tentaremos identificar, mas não vai ser simples assim”, destaca.

 

De acordo com Torhacs, foi a maior apreensão de droga feita durante o período em que chefia a delegacia de Lucas do Rio Verde. Uma rápida análise mostra que os traficantes poderiam transformar o material apreendido em cerca de 13.600 trouxas, que são comercializadas a R$ 10, resultando numa movimentação superior a R$ 130 mil. “Era o que o individuo tinha enterrado no quintal dele. Por isso que muitos indivíduos acham que vale a pena, mas quando cai, não chega a nada e acaba (o individuo) em nada”, lamenta.





Expressomt

Comentários ( )