.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 15/08/2014 ás 14:35h

Procon de Nova Mutum realizou mais de 200 atendimentos em 60 dias de funcionamento

Direitos do Consumidor

Assessoria

Em funcionamento desde o dia 06 de junho a unidade do Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) de Nova Mutum já foi procurada por mais de 200 pessoas que buscam solucionar eventuais problemas.

Segundo a coordenadora municipal da Unidade, Tatiane Bedin Bernardes, a maioria destes procedimentos foram relacionados a reclamações de atendimentos finais ao consumidor. A coordenadora explica que por conta deste índice palestras de orientação serão desenvolvidas e realizadas junto a fornecedores e consumidores da cidade.

Ainda segundo a coordenação 80% das reclamações são solucionadas já no primeiro contato. "Geralmente quando surgem as demandas entramos em contato, até mesmo via telefone e encontramos uma solução".

A lei que normatizou a Unidade foi criada pela Prefeitura Municipal ainda em 2013, e a implantação se deu através de um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

A unidade do Procon de Nova Mutum está localizada na rua das Primaveras, nº 983-W, Centro, onde funcionava a Justiça do Trabalho. Os atendimentos ao público acontecem no período da tarde.













Assessoria

Comentários ( )