.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 15/01/2014 ás 07:55h

Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai ampliar Estádio Municipal

Passo das Emas

Assessoria

Estiveram reunidos na manhã de hoje (14) no Paço Municipal, o prefeito Otaviano Pivetta, a direção do Luverdense Esporte Clube, vereadores e o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla.

Durante o encontro, ficou determinado que o poder executivo vai ampliar a capacidade de pessoas do Estádio Municipal Passos da Ema para 10 mil.

Em contrapartida, o Luverdense deve expandir o atendimento das escolinhas de base para 800 crianças. Atualmente, o projeto atende gratuitamente 400 crianças de 7 a 17 anos.

As escolinhas vão preparar os jovens talentos para o futebol profissional, evitando que as famílias tenham que ir para outros estados para realizar esse treinamento.

“As famílias daqui que tinham filhos com potencial para o futebol eram exploradas por times de outros estados para poder preparar os filhos para jogar profissionalmente e agora terão oportunidade de fazer isso em casa”, destacou o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch.

O prefeito Otaviano ressaltou que o Luverdense tem o papel de tirar as crianças de dentro de casa e mostrar o verdadeiro futebol e não aquele dos jogos virtuais e assistidos na televisão. “Hoje Lucas do Rio Verde tem o Luverdense como descobridor e preparador de talentos”, destacou Otaviano.











Assessoria

Comentários ( )