.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 19/02/2014 ás 19:21h

Prefeitos se reúnem em Nova Mutum para conhecerem projeto da ONG TNC

A organização não governamental está com um novo projeto que visa fortalecer as informações geográfica dos municípios, através de um banco de dados a ser utilizado pelas prefeituras.

Assessoria

Representantes da ONG TNC (The Natury Conservancy) estiveram reunidos nesta terça-feira, 18, com os prefeitos Adriano Pivetta, Natanael Casavechia de São José do Rio Claro, Luiz Eickhoff de Tapurah, além da secretária de meio ambiente de Lucas do Rio Verde Luciane Copetti, que fazem parte do consórcio Teles Pires que envolve 14 municípios.

Segundo a coordenadora da TNC em Mato Grosso, Gina Timóteo, a organização não governamental está com um novo projeto que visa fortalecer as informações geográfica dos municípios, através de um banco de dados a ser utilizado pelas prefeituras. Ela cita por exemplo, que os dados apresentam todo passivo e ativo ambiental, uma ação que pode auxiliar na regularização fundiária.

"Na verdade trata-se de uma radiografia de cada município e no quesito licenças ambientais pode representar um grande avanço, uma vez que tanto a prefeitura quanto o produtor terão essas informações disponíveis sem custo". cita.

   O Projeto esta sendo apresentado aos prefeitos que compõem o consórcio teles pires para ganhar musculatura. Os recursos para custeio da nova fase estão em analise pelo BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento Social). 















Assessoria

Comentários ( )