.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 12/08/2013 ás 14:19h

PR se reúne com Maggi sobre estratégias para eleições 2014

Mariana Moon

O secretário-geral do PR em Mato Grosso, deputado estadual Emanuel Pinheiro, ainda irá confirmar agenda de encontro da sigla, mas a previsão é de que a reunião ocorra na próxima segunda-feira (19). O partido irá se reunir para novas tratativas no que concerne às eleições de 2014. A data será confirmada nesta segunda-feira (12), após definição de agenda junto ao senador Blairo Maggi, principal liderança da sigla no Estado.

O presidente do partido no Estado, deputado federal Wellington Fagundes, já havia informado que haveria um encontro para debater diversos temas, inclusive as eleições de 2014, quando a Assembleia Legislativa voltasse do recesso, seria realizada esta prévia com os parlamentares do partido.

Emanuel Pinheiro ressaltou que a reunião também avalizaria o convite feito pelo deputado Mauro Savi (PR) ao juiz federal Julier Sebastião da Silva, para se filiar à sigla para eventual disputa no próximo ano.

O juiz federal tem sido assediado por diversos partidos para ingressar nos quadros da disputa eleitoral, sendo que já foi convidado oficialmente pelo PT, e já foi sondado pelo PMDB e PR.

Apesar do convite do deputado Mauro Savi, Wellington Fagundes adianta que o convite não foi oficial, tendo sido um convite pessoal. “Esta não é uma posição oficial do PR, foi uma visita que o juiz fez ao deputado, e que rendeu este convite, de cunho pessoal”, assegurou.

No entanto, Fagundes argumenta que o PR está aberto ao diálogo, e confirma sua pré-candidatura ao Senado. Com a suposta desistência do senador Blairo Maggi (PR), em disputar a majoritária em 2014, o deputado federal começou a articular sua candidatura ao Senado, mas este cenário pode mudar, tendo em vista que Maggi adiou para 2014, a discussão sobre o tema.

O nome de Maggi ainda é defendido pelos correligionários como plano central para a disputa de 2014, apesar de que os correligionários estão atrás de um “plano B”.

Contudo, outras possibilidades podem ser debatidas, tendo em vista que os líderes do PR já adiantaram que “alianças não são eternas”, o que abre brecha para possíveis quadros, sem a participação do PMDB.

O PDT do senador Pedro Taques que também é um candidato virtual ao governo de 2014, já iniciou as tratativas com o PR, apesar de seus dirigentes minimizarem o encontro.





Comentários ( )