.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 23/08/2013 ás 09:34h

Lucas: Prefeito e chacareiros se reúnem para tratar sobre urbanização

Assessoria

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reuniu na manhã de hoje (23) com os chacareiros da região central da cidade para tratar sobre urbanização. Cerca de 20 produtores participaram do encontro no Paço Municipal.

A proposta do poder público é elaborar um projeto para a abertura de novas vias, como por exemplo, o prolongamento da Avenida Pará, outras duas ruas margeando o Córrego Lucas e uma travessia perpendicular para ligar um lado da cidade ao outro.

Além disso, também deve ser feito um plano diretor local com premissas a serem seguidas para preservar o ganho coletivo, valorização das áreas e criação de um espaço social verde para prática esportiva e lazer da população. 

Os chacareiros demonstraram interesse em urbanizar e revitalizar a região e devem ser reunir novamente para discutir o projeto.

O prefeito ressaltou que esta foi a primeira conversa e que cada caso será estudado buscando solução que todos fiquem satisfeitos. “Existe uma preocupação com a legislação ambiental em tudo que vamos fazer. Queremos o projeto certo para que seja merecida a recompensa pelo negócio feito na época, além de valorizar a região”, disse Otaviano.

Participaram da reunião a secretária de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto Copetti, e a procuradora municipal, Vera Lúcia Miquelin.











Assessoria

Comentários ( )