.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 11/09/2013 ás 16:34h

Lucas: gravação de prefeito sobre terrenos é montagem grosseira, diz assessoria

Só Notícias

A assessoria de imprensa da prefeitura de Lucas do Rio Verde classificou, hoje, como "montagem grosseira que distorce a realidade dos fatos" a gravação divulgada por uma emissora de tv que acusou o prefeito Otaviano Pivetta (PDT) de ter pedido 5 lotes para não interditar obras de um loteamento que está sendo feito.

O vídeo tem apenas 20 segundos e apenas a voz, supostamente de Otaviano, aparece na gravação. Não foi apresentado o que a outra pessoa -que seria o autor da gravação- falou ou questionou. Uma das frases supostamente dita por Pivetta é que "só vamos acertar com alguém que vá fazer esta obra". Na sequência, fala"é cinco lotes que vai dar".

A assessoria diz que Pivetta "atendeu um prestador de serviços, que faz obras no loteamento, lhe pedindo para que a prefeitura fizesse o asfaltamento da continuidade da avenida Universitária, que passará dentro do loteamento. O prefeito respondeu que a prefeitura não teria condições financeiras no momento. Ele sugeriu que pudesse intermediar, com uma empresa que faz pavimentação asfáltica, para fazer o asfaltamento da via, dentro do loteamento e se propôs a intermediar o acordo. Os 5 terrenos seriam para quitar o valor correspondente a obra que seria feita pela empresa. Ele disse também que, se a empresa dona do loteamento não fizesse a a abertura e pavimentação da avenida, mandaria parar as obras no loteamento".

Otaviano Pivetta deu breve declaração sobre o assunto e disse que sua assessoria jurídica está tomando as providências. "Não tenho nada a declarar e nem tempo a perder com este tipo de coisa. Os responsáveis por isso terão que se explicar na justiça". Ele deve conceder entrevista coletiva nesta 5ª feira.

Três vereadores de Lucas do Rio Verde, que fazem parte do bloco de oposição a atual administração, estão requerendo mais informações para investigar uma suposta irregularidade cometida pelo prefeito Otaviano Pivetta (PDT). O material foi veiculado, nesta quarta-feira, em uma emissora de TV local e apontaria o prefeito pedindo terrenos para um empresário em troca da liberação de um loteamento que está sendo construído.

O vereador Gilson Baitaca (PMDB) disse, ao Só Notícias, que já tomou conhecimento do caso. No entanto, vai solicitar à emissora a gravação completa desta conversa. O vereador de oposição disse que não pode ser irresponsável por levar adiante uma denúncia sem checar toda a veracidade. "Vamos buscar o conteúdo completo desta gravação. Também precisamos saber a origem do material", acrescentou.











Só Notícias

Comentários ( )