.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 16/09/2013 ás 12:50h

Lucas: famílias são obrigadas a devolverem casas

Assessoria

A Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação está averiguando denúncias de beneficiários do programa federal Minha Casa, Minha Vida, em Lucas do Rio Verde. De acordo com a secretária, Janice Terezinha Angeli Vaz Ribeiro, foram recebidas pelo menos 30 denúncias de fraudes. "Cinco ou seis já foram comprovadas e já foi feita a substituição. A principal irregularidade encontrada é de mulheres que tem união estável e moradia e mentem na hora de fazer o cadastro dizendo que são mães chefes de famílias", disse, ao Só Notícias.

O conjunto habitacional é da segunda etapa do Residencial Jaime Seiji Fuji. A secretaria estima que cerca de 20 pessoas devem devolver as casas. As denúncias apontam que os beneficiários passam informações falsas como, por exemplo, dizem que moram no município para conseguir a moradia, quando na verdade residem em outras localidades.

Também há informação que alguns contemplados com o programa federal já tenham casa própria, o que é proibido. O beneficiário, segundo a secretária, deve ter renda de até R$ 1,6 mil.

Na entrega da primeira etapa do residencial, segundo Janice, houve a comprovação de 48 fraudes e estas residências foram repassadas para outras famílias cadastradas e que cumprem requisitos do programa habitacional.

Em caso de denúncia envolvendo as pessoas que já estão morando nas residência, elas são repassadas para a Polícia Federal, que é quem tem a competência para investigar.













Assessoria

Comentários ( )