.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 24/01/2014 ás 17:36h

Com nova paralisação das obras da sede da Empaer, governo de Silval Barbosa desrespeita servidores da Empresa e pode estar incorrendo em improbidade administrativa, diz sindicalista.

SINTERP/MT

O sindicalista e extensionista rural Gilmar Brunetto, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empaer, em Mato Grosso, está denunciando a nova paralisação das obras de construção da nova sede da Empresa, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

- É um péssimo início de ano, você chegar e constatar que a obra, que já se arrasta por mais de um ano, está novamente parada, sem que se encontre um operário sequer no canteiro. Parece que o desleixo e a incompetência tomaram contra, completamente, da administração do governador Silval Barbosa - declarou Gilmar, depois de uma rápida visita ao esqueleto da construção que pode ser visto ao lado da sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

- O que é que nós podemos fazer? Vamos continuar reclamando, cobrando, visitando o gabinete do secretário Luis Carlos Alécio, na Sedraf, visitando o gabinete do governador, visitando o senhor Pedro Nadaf na Casa Civil, pedindo providências dos deputados estaduais e do Ministério Público. O que não pode é nos calarmos diante deste acinte, deste desrespeito para com os servidores da Empaer - acrescentou o sindicalista.

De acordo com Gilmar Brunetto, essa paralisação pode vir a ser enquadrada como improbidade administrativa, já que as noticiaas que se tem é que os R$ 5.212.388,37

necessários para a conclusão do prédio já foram repassados para a Sedraf pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Ele pretende acionar o Ministério Público Estadual para esclarecer a questão e buscar punição para os possíveis responsáveis pelo abandono do serviço.

Através de sua assessoria, o Sinterp está divulgado fotos e um vídeo que documentam a paralisação das obras da futura sede da Empaer.

https://www.youtube.com/watch?v=5l0rqLMKJ8E

 







SINTERP/MT

Comentários ( )