.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 02/05/2013 ás 07:00h

GIGANTESCA REDE DE TÚNEIS DE 12.000 ANOS É DESCOBERTA NA EUROPA

Tal descoberta levanta uma série de hipóteses e questionamentos.

Redação

O arqueólogo alemão Heinrich Kush descobriu uma rede de túneis subterrâneos que conectam 12 mil anos na Escócia e Turquia. Essa descoberta pode revolucionar o campo da arqueologia e levar a uma revisão da história antiga.

A descoberta foi publicada no livro "Secrets of the Door subterrâneo para um mundo antigo", de Kush. A existência de um túnel subterrâneo escavado na rocha abaixo do nível do mar, é inegável que existem várias seções de túneis que data, de acordo com os estudiosos, ao Neolítico. 

"Em toda a Europa, havia milhares deles - desde o norte da Escócia até o Mediterrâneo. A maioria não são muito maiores do que as grandes buracos de minhoca - apenas 70 centímetros de largura - apenas o suficiente para uma pessoa se esquivar junto, mas nada mais. Eles são intercaladas com cantos, em alguns lugares é maior e há lugares, ou câmaras e salas de armazenamento. Eles nem todos ligam-se mas em conjunto é uma rede subterrânea enorme", AFIRMA Heinrich Kush.

Não seria uma tarefa fácil, nem atualmente com a tecnologia que temos. De fato levaria muito esforço, tempo e dinheiro. O surpreendente é que estes túneis tem uma data de 12.000 anos (do período Neolítico), e naquela época seria impossível criar algo desta magnitude.

Tal descoberta levanta uma série de hipóteses e questionamentos.













Redação

Comentários ( )