.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 20/11/2013 ás 10:18h

Secretário de Obras em Lucas pede afastamento após ação do MP

Só Notícias

O secretário de Obras de Lucas do Rio Verde, Dirceu Cosma, pediu afastamento do cargo pelos próximos 30 dias. Ele é acusado de improbidade administrativa em ação movida pela promotora do município, Fernanda Pawelec Vieira. O gestor da pasta diz que deixa o cargo momentaneamente para não atrapalhar as investigações e também para amenizar as críticas dos três vereadores da oposição, que ameaçam protocolar uma CPI para investigar o caso.

O prefeito interino de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, acatou o pedido de afastamento do secretário. Cosma foi eleito vereador na eleição do ano passado. No entanto, durante este tempo de afastamento da secretaria, ele também não deverá retornar ao Legislativo municipal. Caso deixe a pasta, quem perderá a cadeira é o suplente de vereador, Aluízio Bassani.

A situação do secretário ficou ameaçada após a promotora ingressar com um pedido de afastamento dele na Justiça do município. Até o momento, o judiciário não se manifestou.

Conforme Só Notícias já informou, a promotora informou que recebeu uma reportagem de uma emissora de TV local mostrando maquinários e servidores da prefeitura realizando um trabalho em uma fazenda no município. A alegação seria de que as máquinas estariam fazendo trabalho na área e o proprietário desta cederia material para realizar o cascalhamento de estradas vicinais do município.

A promotora alegou que este tipo de troca é ilegal, pois deveria ter uma avaliação e medição deste cascalho e isso não aconteceu. "Houve uso além das máquinas, de servidores do município". Ela disse que no pedido de afastamento e improbidade ainda há o pedido para cassação dos direitos políticos do secretário. Cosma foi eleito vereador no ano passado e pediu licença do cargo para assumir o comando da secretaria.













Só Notícias

Comentários ( )