.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 06/06/2014 ás 17:56h

Procon é inaugurado em Nova Mutum

Órgão de defesa do consumidor é inaugurado em Nova Mutum

Assessoria

O Prefeito Adriano Pivetta inaugurou nesta sexta-feira, 06, a sede do Procon de Nova Mutum, órgão responsável pela coordenação e execução da política de defesa do consumidor. O projeto que regulamenta a criação do órgão de defesa do consumidor foi aprovado pela câmara de vereadores em 2013. O termo de cooperação técnica foi assinado entre a Prefeitura e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

O ato contou ainda com a presença da Superintendente de Defesa do Consumidor de MT, Gisela Viana, vice-prefeito Leandro Felix, presidente da associação comercial Alexandre Saito, Defensor Público Rafael Rodrigues e secretários municipais.

A instalação do Procon em Nova Mutum foi um dos compromissos assumidos pela gestão com a população, que necessita de um órgão para reivindicar eventuais direitos do consumidor. A proposta do município é fazer com as empresas ofereçam serviços de qualidade e com isso o cliente acaba sendo beneficiado.

A Superintende Gisela parabenizou a iniciativa do município e apontou que Nova Mutum terá grandes ganhos com a instalação do Órgão de defesa do consumidor, "O Procon trás uma série de vantagens para o consumidor e a principalmente para classe empresarial", explica.

Gisela comentou que as maiores ocorrências registradas no Procon são contra as empresas de telefonia, em segundo vem as instituições financeiras, ela apresentou ainda um dado que de cada dez pessoas que procuram o Procon oito tem seus problemas resolvidos, "quando recebemos a reclamação 80% dos casos são resolvidos nas nossas audiências de conciliação", comenta.

Segundo o secretário de indústria e comércio, Romário Limberger Júnior, as empresas que atuam em consonância com a legislação serão fortalecidas e terão mais segurança, "As empresas de Nova mutum já vem fazendo a boa prática da legislação de defesa do consumidor mesmo sem a presença do Procon no município, agora vai melhor para ambas as partes, o comércio vai trabalhar dentro das normas e o consumidor que será instruído a reivindicar seus direitos de maneira correta", comemora.

O Procon de Nova Mutum já está em funcionamento na Rua das Primaveras, 983- W, centro, ao lado da Defensoria Pública. A cerimônia de inauguração acontece as 08h









Assessoria

Comentários ( )