.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 26/02/2014 ás 08:48h

Palestra gratuita apresenta Ferramentas de Gestão Avançada 2014, nesta quarta-feira (26)

nteressados podem participar de palestra gratuita para conhecer programa do Sebrae MT, indicado para empresas avançadas; evento será no dia 26, às 8h30, no Centro Sebrae de Sustentabilidade

Assessoria

Vanessa Brito

Empresários interessados em melhorar a gestão de seus empreendimentos, desenvolver estratégias e se tornarem mais competitivos são indicados para o programa Ferramentas de Gestão Avançada (FGA) do Sebrae MT, que se inicia em 24/3/14 com término previsto em março do próximo ano. Na próxima quarta-feira (26), o FGA será tema de palestra, das 8h30 às 10h30, no auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), em Cuiabá, quando o consultor Marcondes Alves dos Santos, credenciado da instituição, apresentará a programação e conteúdos da terceira edição do programa aos interessados. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (65) 3648.1232.

O Sebrae MT está disponibilizando 70 vagas do programa, que é bem avaliado por empresários. “ O FGA abrange toda a empresa, além do planejamento estratégico. Estabeleceu outro ritmo no desenvolvimento de resultados em 2013 em nossa empresa. Conseguimos envolver lideranças e equipes no trabalho a ser feito. Antes, as estratégias ficavam só na direção. Recomendo este programa a outras empresas”, afirma Júnior César Vidotti, diretor da rede Moda Verão, com 12 lojas em Cuiabá, 200 colaboradores e 25 anos de mercado.

“Aconselho outros empreendedores a fazer o FGA, pois o mercado está cada vez mais exigente e o programa oferece ferramentas que realmente fazem a diferença. Ele gerou inovações em diversas áreas em nossa empresa, desde a financeira, vendas até a técnica. Foi muito bom. Vamos implantar filial e recomendaremos o programa para nossos parceiros”, afirma Wilson Freitas, diretor da DD Mate, empresa atuante no segmento de controle de pragas, com 20 anos de atividades em Cuiabá.

Objetivo

O FGA desenvolve o pensamento estratégico, visando a tomada de decisões mais acertadas dos empresários, baseado na reflexão, pesquisa e conhecimento de seu ambiente de atuação. O programa do Sebrae MT foi elaborado a partir de dez pilares: diagnóstico de desempenho e competitividade; desenvolvimento do plano empresarial; definição de objetivos estratégicos; implantação de modelo de gestão com base em indicadores e metas; acompanhamento sistemático de execução e dos resultados; capacitação executiva em áreas-chave da gestão empresarial; consultoria de implementação individual; intercâmbio entre empresários; balanço periódico para avaliação de resultados; definição de novo patamar de resultados.

 O FGA é desenvolvido em 211 horas, sendo que 127 são de consultoria em cada empresa participante do programa e 8 em encontros empresariais. Cinco tipos de workshops são realizados ao longo da programação sobre as áreas: planejamento estratégico; finanças; recursos humanos; processos; e marketing.

Serviço:

Evento: Palestra de lançamento do FGA 2014

Data: 26.02.2014

Local: auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade

Horário: 8h30 às 10h30

Entrada gratuita

Inscrições para FGA 2014 estão abertas pelo telefone (65) 3648.1232



Assessoria

Comentários ( )