.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 08/11/2013 ás 16:54h

Lucas: promotora pede afastamento de secretário por improbidade

Só Notícias

A promotora de Lucas do Rio Verde, Fernanda Pawelec Vieira, protocolou, hoje, o pedido de afastamento do secretário municipal de Obras, Dirceu Cosma. Ele é acusado de improbidade administrativa. Em entrevista, esta manhã, a promotora informou que recebeu uma reportagem de uma emissora de TV local mostrando que maquinários e servidores da prefeitura estavam realizando um trabalho em uma fazenda no município.

"Recebemos uma reportagem de uma emissora de televisão, esta semana, que foi suficiente para pedirmos o afastamento do secretário. Já protocolamos também o pedido de improbidade administrativa e vamos aguardar o posicionamento do Judiciário". 

A alegação seria a de que as máquinas estariam fazendo trabalho na fazenda e o proprietário desta cederia material para realizar o cascalhamento de estradas vicinais do município. A promotora alegou que este tipo de troca não é legal, pois deveria ter uma avaliação e medição deste cascalho e isso não aconteceu. "Houve uso além das máquinas, de servidores do município".

Ela ressaltou que não existe prova que ligue o prefeito ao ato praticado. "O próprio dono da fazenda relata, na entrevista, que a negociação foi verbal". 

Segundo ela, a reportagem é completa e tem todas as informações. Devido a isso, ela não precisou abrir inquérito para investigar o caso. "Na reportagem há entrevista com o dono da fazenda e os funcionários da prefeitura. Não precisei entrevistar estas pessoas, tudo já veio no material".

Ela disse que no pedido de afastamento e improbidade ainda há o pedido para cassação dos direitos políticos do secretário. Cosma foi eleito vereador no ano passado e pediu licença do cargo para assumir o comando da secretaria.

Outro lado

O secretário Dirceu Cosma atendeu a ligação da reportagem de Só Notícias, porém, afirmou que no momento não poderia falar. Ele se comprometeu a dar entrevista e falar sobre o assunto ainda esta tarde.







Só Notícias

Comentários ( )