.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 30/01/2014 ás 18:12h

Dia de Campo da Escola Produtiva Ranchão apresenta cultivares de soja

Novas variedades de soja são apresentadas em Escola de Nova Mutum

Assessoria

A escola municipal produtiva ranchão (50 km de Nova Mutum), realizou nesta quarta-feira, 29, a 12ª edição do dia de campo sobre o desempenho de cultivares de soja. Na ocasião os produtores da região e técnicos da região puderam conhecer as novas tecnologias relacionadas a oleaginosa. O Campo de experimento apresentou as variedades que podem se adequar conforme o solo, e a novidade para safra 2013/2014 que é a soja intacta que para houve um grande volume negociado.

O Diretor da Escola Wanderley Borsatto, destaca que através do campo de experimento o conhecimento dos alunos foi fortalecido, ele cita como exemplo a evolução tecnológica que houve nos últimos anos, "Se nós não tivéssemos esse campo o conhecimento dos alunos ficaria limitado, porém, é o contrário, nossos alunos cada ano aprendem mais", enfatiza.

Segundo Borsatto, os alunos que fazem o curso de técnico agrícola já concluem o curso com mercado de trabalho garantido, "só para ter uma noção, hoje as empresas estão ligando pedindo profissionais e não estamos conseguindo suprir essas demanda devido a grande procura", comenta.

A escola pertence ao município e é mantida pela Secretaria de Educação, no local estudam  aproximadamente 130 alunos, parte deles em sistema de internato e outros ficam na comunidade. 















Assessoria

Comentários ( )