.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 07/09/2013 ás 08:41h

Região Norte poderá ficar sem energia por até 7 horas amanhã

Só Notícias

A Cemat desligará amanhã o sistema de transmissão que atende a região Norte. De acordo com a empresa, a suspensão será necessária para que a Eletronorte possa fazer ampliação e melhoria na manutenção de urgência, em Sinop, para garantir um bom funcionamento. A interrupção do fornecimento de energia elétrica deve ocorrer das 6h30 às 12h.

Em nota, a Cemat informou que, para evitar que a população seja totalmente afetada pela interrupção, busca apoio às Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) da região, para que não falte energia em parte dos municípios que seriam afetados pelo desligamento. Porém, não garante que o apoio seja suficiente.

Na lista divulgada pela Cemat, além de Sinop, outros municípios que poderão ser afetados pelo desligamento são Guarantã do Norte, Nova Guarita, Matupá e Peixoto de Azevedo, das 5h30 às 12h30. Feliz Natal, Santa Carmem e Vera, das 5h45 às 12h45.

Os municípios que poderão ter o fornecimento mantido com o apoio das PCHs Braço Norte I, II, III e IV, Três de maio, Curuá e Buriti são Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Cotriguaçu, Itaúba, Juruena, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã, Nova Monte Verde, Paranaíta, Santa Helena, Terra Nova do Norte, União do Sul e área rural de Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, as equipes começaram a trabalhar, na quinta-feira (5), em alguns bairros da cidade.

A programação da rede Cemat prevê ainda manutenção até o dia 17. Na segunda-feira (9), será no bairro Camping Clube, nas imediações da rua Traíra, das 13h15 às 17h45. Na terça (10), no bairro Industrial Sul e nas proximidades da rua dos Manacás, das 7h15 às 9h15. No Parque das Araras a interrupção deve ocorrer das 13h15 às 17h.

Na quarta-feira (11), das 5h45 às 7h45 será no bairro Nossa Senhora Aparecida. Quinta-feira (12), no Jardim Paulista, das 7h15 às 11h15.

No centro, nas imediações da avenida da Embaúbas, o bloqueio do serviço está previsto para ocorrer no dia 15, das 6h15 às 11h45.

Dia 17, a manutenção está prevista nos bairros Jardim das Oliveiras, Industrial e Violetas.





Só Notícias

Comentários ( )