.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 01/11/2013 ás 08:22h

Pelo menos 15 mil pessoas devem visitar cemitério neste sábado em Lucas do Rio Verde

Expresso MT

Pelo menos 15 mil pessoas devem visitar o Cemitério Jardim da Paz, em Lucas do Rio Verde, durante o feriado do Dia de Finados, neste sábado. A administração do campo santo tomou todas as precauções e limpeza do local para a visitação. A limpeza e preparação dos túmulos devem ser feitos até esta quinta-feira.

 

Durante o sábado, o Jardim da Paz terá horário de visitação diferenciado em razão do horário de verão. As portas serão abertas às 06 horas da manhã e só fecharão a partir das 19 horas. “Vamos fechar um pouco mais tarde“, diz Antonio de Carvalho, administrador do campo santo.

 

Durante o dia, a orientação é que os visitantes tomem precauções quanto ao uso de velas e também de vasos de flores. No primeiro caso, como a vegetação encontra-se seca em alguns pontos e há flores artificiais, ao acender a vela é preciso cuidar em que local será colocada. Em relação aos vasos, a preocupação é com a dengue. “Por isso pedimos que as pessoas furem os vasos e coloquem areia antes de colocar água, por causa da dengue”, explicou.

 

Comércio

Antonio também orienta as pessoas que tenham interesse em comercializar velas, flores e outros produtos nas imediações do cemitério Jardim da Paz que procurem seguir a legislação. Para atuar no dia de Finados na entrada do cemitério é necessário obter alvará junto à Prefeitura. O administrador cita que durante todo o dia haverá fiscalização para inibir o comércio clandestino.

 

Marlon Pegorini reservou um espaço para trabalhar durante o sábado. Diretor de uma funerária, ele explica que os visitantes poderão escolher entre flores naturais e artificiais, além de oferecer velas e outros produtos relacionados à ocasião. Além da comercialização, Pegorini cita que a empresa vai divulgar o Plano de Assistência Familiar oferecido aos moradores de Lucas do Rio Verde. “E vamos ajudar a população a identificar os jazigos, já que muitas famílias deixam de vir por anos ao cemitério e depois não conseguem localizar. Como o cemitério está crescendo nós apoiaremos para identificar o local de cada sepultamento”, afirmou.



Expresso MT

Comentários ( )