.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 10/12/2013 ás 08:17h

Nova Mutum: Prefeito assina termo repassando Uninova para Unemat

MT em Destaque

Assessoria

O prefeito Adriano Pivetta assinou nesta segunda-feira, 09, o termo de doação dos bens móveis e imóveis da Uninova (União do Ensino Superior de Nova Mutum) para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que assume a partir do dia 02 de janeiro de 2014 a gestão da instituição. O ato contou com a presença do reitor Adriano Silva, vereadores, acadêmicos e ex-diretores da Uninova.

 

Avaliada em quase R$ 20 milhões de reais a estrutura repassada a Unemat tornará o campos de Nova Mutum como um dos mais modernos campus no estado. Em Mato Grosso são 16 campus que atendem em média 60 mil alunos. Segundo Adriano Silva, reitor da universidade, a partir de agora iniciam os pleitos e a Unemat tem a responsabilidade de responder a contrapartida  feita pelo município, "Nosso foco agora é fortalecer esse campus, trazendo para Nova Mutum toda nossa tecnologia e ciência e com isso tornarmos esse município um pólo de desenvolvimento educacional", comenta.

 

De acordo com o prefeito Adriano Pivetta, mesmo com a doação de toda estrutura o a prefeitura vai continuar cobrando melhorias para educação do município, ele aponta que somente em 2013 o município repassou cerca de R$ 3 milhões de reais para garantir o ensino superior gratuito aos acadêmicos, "Desde o nosso primeiro mandato tivemos essa prioridade de investir na educação superior, tanto que construímos esse moderno prédio, e agora repassamos ao estado para que nossa Educação obtenha maiores avanços", destaca.

 

Atualmente pouco mais de 800 acadêmicos estudam na instituição, para 2014 esse número será ampliado já que a Unemat abriu o concurso público para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Agronomia período integral, cada curso terá 40 vagas disponíveis.  









MT em Destaque

Comentários ( )