.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 30/08/2013 ás 09:41h

MST bloqueia BR-163 pelo 5º dia seguido no Nortão

Só Notícias

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) voltaram a bloquear a BR-163, esta manhã, no quilômetro 890, a cerca de 30 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba. O coordenador do movimento, Marciano da Silva, afirmou, ao Só Notícias, que não há previsão para liberação do tráfego. Ontem, a rodovia ficou interditada durante todo o dia.

Marciano afirmou que o manifesto deve seguir até o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) atender as reivindicações, entre elas, agilização na reforma agrária e também medidas para que sejam garantidas compensações às famílias que devem ser prejudicadas com barragem da Usina Hidrelétrica de Sinop. O empreendimento foi arrematado por um consórcio em um leilão, ontem, porém, uma das empresas desistiu.

O coordenador disse que já tramita uma ação na justiça contestando os estudos de impacto da usina e que por conta disso a formação do consórcio para as obras não foi legal. "Não pode ser formado um consórcio com uma ação sem ter sido julgada ainda", explicou.

Conforme Só Notícias já informou, o manifesto acaba prejudicando centenas de pessoas que trafegam pela rodovia que liga o Nortão a capital. Caminhões com cargas (algumas perecíveis) ônibus, profissionais liberais e muitos outros acabam tendo atrasos na viagem.















Só Notícias

Comentários ( )