.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 16/09/2013 ás 15:39h

Dilma vem a MT inaugurar terminal da Ferronorte

Expresso MT

A Secretaria-Geral da Presidência da República confirmou na noite desta segunda-feira (16), ao deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), a ida da presidente Dilma Rousseff e do ministro dos Transportes, César Borges, à inauguração do Terminal Intermodal de Cargas de Rondonópolis, operado pela América Latina Logística, na próxima quinta-feira (19), às 11h. Esta será a primeira visita de Dilma ao Estado como presidente. Em 2010, ainda durante a campanha eleitoral, foi à última vez que em ela esteve em Mato Grosso.

 

De acordo com a ALL, já está tudo pronto para a inauguração do maior complexo intermodal de cargas da América Latina. O evento, porém, terá acesso restrito, foram convidadas cerca de 300 pessoas, dentre autoridades políticas, empresários e profissionais da imprensa estadual.

 

O terminal da Ferronorte em Rondonópolis se somará aos já existentes nos município de Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira. De acordo com a ALL, com o funcionamento dele a capacidade de transporte da Ferronorte em Mato Grosso salta de 12 milhões de toneladas/ano para 17 milhões. O terminal também deve abrigar áreas de transbordo e de armazenagem, além de fábricas de óleo e de biodiesel.

 

Fagundes, um dos idealizadores da chegada dos trilhos da Ferronorte ao município, comemora a confirmação recebida em primeira mão. Segundo ele, o funcionamento do complexo ferroviário de Rondonópolis representa “um salto no desenvolvimento de todo o país, em especial para Mato Grosso, que irá escoar a produção com mais facilidade para o porto de Santos”.

 

Com a inauguração do Terminal Intermodal de Rondonópolis, os esforços voltam-se para a duplicação do trecho de 25 km que liga Rondonópolis ao terminal de cargas da Ferronorte e a extensão dos trilhos até Cuiabá. "São pouco mais de 200 km de trilhos até a capital para a conclusão de uma das principais lutas de minha vida política", enfatiza Wellington.

 



Expresso MT

Comentários ( )