.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 09/09/2013 ás 09:29h

Sinop: 8 dos 9 homicídios em agosto tem ligação com drogas, diz major

Só Notícias

A Polícia Militar confirmou que houve nove homicídios, no mês passado, em Sinop. De acordo com o comandante local, major Gildásio Alves, ocorreram ainda oito tentativas de homicídio. "A maioria dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas e acerto de contas por causa de drogas", disse, ao Só Notícias.

As ações de prevenção da PM nesses casos, segundo o major Gildásio, ficam prejudicadas, já que para combater seria necessário acabar com o tráfico, apontou.

O major também explicou que, destes assassinatos, apenas um não tem relação com entorpecentes. Foi o caso da jovem Rosane Oliveira de Souza, 23 anos, morta após uma confusão, no dia 3 de agosto, com vários golpes de faca. O crime ocorreu em uma lanchonete, na avenida das Itaúbas, no bairro Jardim Palmeiras.

Mesmo com o resultado preocupante do crescimento da violência, ele fez um comparativo entre o primeiro semestre com o mesmo período do ano passado. "Tivemos em média 28 assassinatos até junho, sendo que, no mesmo período do ano passado, foram 38. No ano inteiro de 2012 ocorreram 48 homicídios", completou.

Só Notícias apurou que em setembro quatro pessoas foram assassinadas e também já foram registradas duas tentativas de homicídio.













Só Notícias

Comentários ( )