.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 09/12/2013 ás 10:22h

Três mil árvores foram plantadas no lançamento do projeto Nova Mutum Mais Verde

Projeto reúne escolas e entidades

Assessoria

Mais de três mil mudas árvores foram plantadas neste sábado, 07, durante o lançamento do projeto Nova Mutum Mais Verde, considerado o maior programa de revitalização urbana de Mato Grosso que prevê o plantio de 50 mil na primeira etapa.

 

De iniciativa da Prefeitura de Nova Mutum o programa já nasceu fortalecido com o apoio de diversos segmentos organizados da sociedade e comunidade escolar. O objetivo do projeto é mobilizar o maior número possível de pessoas envolvidas no programa.

 

Participaram do lançamento as escolas municipais, estaduais e particulares, além do apoio técnico da Uninova e Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão. O plantio inicial alcançou o entorno dos lagos próximo ao Ginásio Lauro Immich, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Avenida dos Canários e Arapongas.

 

Segundo Osmar Isoton, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente a partir de agora as ações do programas serão intensificadas nos bairros, “esperamos dar essa largada para agora partirmos para os bairros, principalmente aqueles não possuem quase nada de arborização, e para isso queremos desde agora mobilizar a sociedade a participar deste de programa”, cita.

 

O Prefeito Adriano Pivetta, abordou a importância das pessoas se conscientizarem com relação à preservação do meio ambiente, e adotarem medidas para essa e outras gerações. Pivetta disse ainda que é importante a população fiscalizar o andamento dessa campanha, “Precisamos que o cidade seja um agente fiscalizador desse projeto. Se cada um de nós fizer nossa parte vamos ter uma cidade mais bela e digna a seus moradores”, revela





Assessoria

Comentários ( )