.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 25/04/2013 ás 17:33h

Secretaria de obras realiza trabalho de recuperação de estradas, pontes e bueiros e manutenção de áreas na cidade.

Melhoria das condições de estadas vicinais

Assessoria

 

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, tem atendido as comunidades nos trabalhos de recuperação das estradas.

O trabalho teve início, logo nos primeiros dias do ano e apesar das chuvas torrenciais que caíram nos meses de janeiro e fevereiro, os serviços prosseguiram para evitar que o acesso às comunidades fosse comprometido.

Os mais de dois mil quilômetros de estradas vicinais estão recebendo o patrolamento e a recuperação de pontes e bueiros. O trabalho teve inicio na comunidade São Manoel, esta semana a equipe concentra as atividades na região do Ribeirão Grande e assim que for concluído o serviço, segue para o distrito de Ranchão. “No inicio do ano nos deparamos com vários problemas de falta de manutenção de estradas e pontes que estavam quase interditadas, com o nosso trabalho aos poucos estes problemas estão sendo solucionados. Todas as estradas vão receber sua recuperação para melhorar a trafegabilidade das vias rurais”, diz o Secretário de Obras.

Um problema encontrado pela Secretaria Municipal, na cidade, é quanto o descarte de entulhos junto com o lixo doméstico, segundo Onésio Botelho, a coleta atende somente o lixo domiciliar “Nós não podemos recolher restos de construção, metais e outros materiais que não sejam de descarte doméstico, porque prejudica o funcionamento dos nossos caminhões prensa, pedimos a colaboração dos moradores para que de um destino correto aos materiais que não podem ser recolhidos juntamente com o lixo doméstico”.

No perímetro urbano são quase 50 funcionários que realizam os trabalhos de limpeza urbana. Apesar do período chuvoso que atrapalhou os trabalhos, a Secretaria tem previsão de que com a redução das chuvas consiga executar ainda melhor o serviço de limpeza pública.











Assessoria

Comentários ( )