.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 03/01/2014 ás 17:37h

Protesto contra a Copa em Cuiabá está programado para dia 25

MT em Destaque

Começou essa semana e já conta com pouco mais de 100 seguidores, o movimento de boicote à Copa do Mundo em Cuiabá. Associado a protesto em vários lugares do páis, conforme consta no site Anonymous Brasil, organizadores estão convidando, via Facebook,  internautas para participar do protesto que deverá ocorrer dia 25 de janeiro em Cuiabá.

De acordo com os manifestantes, o intuito dos protestos contra a Copa 2014 “é lutar pelos interesses do povo e de qualquer pessoa que deseje um país mais justo e menos desigual. Os protestos contra a Copa 2014 no Brasil apresenta cunho suprapartidário, ou seja, estão acima dos interesses políticos de partidos específicos. Se houver alguma bandeira, que seja a das reivindicações populares. Isto permite a união contra qualquer partido que pretenda usar os protestos para promover as intenções de determinadas legendas ou políticos específicos.

Ressaltam ainda que o Brasil decreta leis arbitrárias, como a Lei de Organizações Criminosas, para reprimir manifestações da sociedade civil.

Por sua vez, o governo federal formou uma tropa de choque de 10 mil homens que irá apoiar as polícias militares nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 para conter protestos violentos durante o evento. Ao que tudo indica, muito tumulto vem por aí, antes e depois da Copa.

 













MT em Destaque

Comentários ( )