.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 16/10/2013 ás 08:54h

Nomeado novo secretário de Desenvolvimento Econômico em Lucas do Rio Verde

Expresso MT

O empresário Paulo Nunes deverá ser empossado esta semana como Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde. Nunes, que pertence ao Partido dos Trabalhadores e foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições formando chapa com Rogério Ferrarin, já iniciou as atividades no Paço Municipal em substituição a Miguel Vaz, que respondia pela secretaria. É o segundo petista a assumir cargo no primeiro escalão da gestão Otaviano Pivetta. O primeiro foi Fernando Pael na Secretaria de Cultura do município.

 

O convite a Paulo Nunes foi feito pelo próprio prefeito Otaviano Pivetta. Logo após as eleições de outubro, o prefeito eleito conversou com Nunes expondo o interesse de contar com o petista em sua gestão. “Fomos amadurecendo a ideia e chegou a hora. Se temos condições de contribuir, o município está acima de nós e não podemos, por questões politicas, atrapalhar o desenvolvimento, o bem estar do cidadão”, explicou ao ExpressoMT o empresário, que atua no ramo de combustíveis.

 

À frente da secretaria, Paulo espera usar a experiência adquirida ao longo da vida pública (já foi vereador e prefeito em Lucas do Rio Verde) para desempenhar papel no fortalecimento das pequenas e micro empresas. “Conheço algumas pessoas no Governo e isso pode facilitar algumas coisas que queremos fazer”, assinalou.

 

“Vamos buscar linhas de crédito, financiamento junto com Basa, Banco do Brasil, Caixa Econômica, ver o que existe em linhas voltadas para o pequeno empreendedor”, ressalta Nunes, ressaltando que a geração de empregos vem de micro e pequenas empresas, justamente os segmentos que mais enfrentam problemas para a manutenção. “Infelizmente a maioria das empresas não consegue se manter”, acrescentou.

 

Nas reuniões de trabalho, Nunes recebeu sinalização do prefeito Otaviano Pivetta para buscar qualificação de pessoal. Segundo o novo secretário, a carência de mão de obra atinge todos os municípios do médio norte e é necessário desenvolver ações para melhorar a capacidade do trabalhador luverdense. Nesse sentido, ele espera contar com as parcerias com o Sebrae, Senai e Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT – que está se instalando no município.

 

Apesar de já estar atuando na Secretaria, Paulo Nunes não foi formalmente empossado. Sua nomeação como titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico deve ser publicada nesta quarta-feira.

 



Expresso MT

Comentários ( )