.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 12/11/2013 ás 07:32h

Lucas: reunião técnica debate produção de hortaliças

MT em Destaque

Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Agricultura, promove, no próximo dia 25, uma reunião técnica sobre para tratar sobre a produção da olericultura, ramo da horticultura que abrange a exploração de hortaliças.

O evento, realizado em parceria com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – e com apoio de entidades e empresas, tem como objetivo buscar a capacitação e a qualificação dos agricultores familiares, além de promover o encontro dos produtores locais e regionais para compartilhar experiências e informações sobre os problemas técnicos das culturas, assistência técnica, pesquisa e desenvolvimento.

A olericultura engloba a produção de culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas, como alface, couve, tomate, berinjela, pepino, abóbora, abobrinha, melancia, cenoura, couve-flor, feijão vagem, pimentão, batata-doce, entre outras.

A reunião é gratuita e aberta ao público, direcionada aos agricultores familiares, técnicos e estudantes com interesse em produção de hortaliças. As inscrições serão realizadas no dia do evento, 25 de novembro, a partir das 7 horas, na Unidade de Referência Tecnológica da Fundação Rio Verde (MT 449).

Na programação estão palestras sobre controle de pragas, manejo de nematóides, cobertura de solos para o cerrado, alternativas para cultivo de alface na época das chuvas, entre outros assuntos. Os participantes também farão um giro tecnológico no Campo Experimental, onde serão demonstradas 11 variedades de beterraba e 9 de cenoura, além da apresentação das variedades com melhor adaptação ao ambiente local.

Mais informações na Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone (65) 3549-7129.











MT em Destaque

Comentários ( )