.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 26/09/2013 ás 09:51h

Lucas: Conselho debate construção de albergue e casa de apoio

MT em Destaque/Assessoria

Os membros do Conselho de Segurança estiveram reunidos na manhã de hoje (25) na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Entre os assuntos tratados ganhou destaque a construção de um albergue e uma casa de apoio.

O conselho está estudando a construção de um albergue para implantar no município o cumprimento de pena em regime semiaberto e aberto. Além do albergue, também está sendo planejada a construção de uma casa de apoio para que o cidadão após cumprir pena tenha um local provisório para morar até se estabelecer com emprego e moradia.

Outro ponto tratado é um já discutido pelo poder público, que é a implantação de uma fábrica de artefatos de cimentos, como por exemplo, blocos utilizados na construção civil, anexo à cadeia pública para que os reeducandos com bom comportamento possam trabalhar em troca de remissão de pena.

Outra proposta apresentada é a implantação de cursos profissionalizantes e salas de aula no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

Também foi debatido durante a reunião melhorias no sistema de segurança do município, mudanças no trânsito e o trabalho realizado na ala evangélica do CDP.

Além dos membros do conselho, participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Vaz, e dois pastores que realizam trabalhos com os reeducandos da ala evangélica do CDP.











MT em Destaque/Assessoria

Comentários ( )