.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 21/01/2014 ás 20:24h

Jovens de Diamantino são apreendidas pela PM Grupo ostentava fotos de armas no Facebook

olhar direto

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, suspeita de práticas de assaltos, incitação ao crime já que utilizavam a rede social Facebook para postar fotos da arma e munições. Foram detidos R.S., L.S. , um ex-presidiário além de N.F e M.S. Na casa em que eles estavam a PM encontrou uma pistola, além de um pente carregado. As prisões foram efetuadas no Residencial Coxipó, em Cuiabá, por policiais militares do 9º Batalhão, por volta das 22h. 

De acordo com o sub-comandante da unidade, capitão Francisco de Assis, um policial monitorava a rede social quando se deparou com imagens de uma das garotas mostrando a arma de fogo. Além de postar imagens onde três dos acusados brincam com a arma, N. ainda postou em seu face, minutos antes de ser presa a seguinte frase “nois fexa nessa porra no claro e no escuro nois roba nois trafica nois nao gosta de anda duro” (sic).

Capitão Assis informou ainda que na página dele havia uma imagem exibindo uma grande quantia em espécie, mas que a mesma já foi retirada do ar. “Nós temos suspeitas de que eles estejam atuando com roubos a estabelecimentos comerciais e em fazendas na região de Santo Antônio do Leverger”.

O artigo 287 do Código Penal tipifica o crime contra a paz pública que comete aquele que elogia, enaltece, gaba, seja o criminoso ou o crime, como fato. Este dispositivo legal determina a detenção de três a seis meses ou multa para quem faz, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime.















olhar direto

Comentários ( )