.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 15/04/2013 ás 19:17h

Convênio garante mais pontos de iluminação pública na cidade.

Serão implantados 342 postes com iluminação pública

 

 

Por meio de um convênio assinado com o Governo Estadual, o município receberá novos pontos de iluminação publica urbana, atendendo as demandas de avenidas importantes.

O convênio foi assinado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado das Cidades, através da Secretaria Adjunta de Obras Públicas - SAOP, em dezembro de 2012. O projeto foi desenvolvido pelo Setor de Desenvolvimento Urbano no mês de maio do ano passado e é de ordem de R$ 3.198.698,09 (Três milhões, cento e noventa e oito mil, seiscentos e noventa e oito reais e nove centavos). A contra partida do município neste projeto é de pouco mais de R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais), ou seja, menos de 1% do custo total.

O sistema de iluminação pública abrangerá onze avenidas do município. Com a implantação da iluminação pública será proporcionado mais segurança e embelezamento das avenidas urbanas para os munícipes que poderão passar a utilizar as vias no período noturno para a prática de esportes ou passeio.

Conforme o Engenheiro Civil, responsável pela fiscalização da obra, a implantação dos postes já teve início “Ao todo, serão 342 postes de concreto armado, equipados com luminárias capazes de clarear toda a extremidade das avenidas. Serão contempladas as Avenidas dos Pavões, Seriemas, Andorinhas, Canários, Beija-Flores, Emas, Garças, Uirapurus, Arapongas, Araras e Avenida das Águias”, diz César Luiz Araújo.

Com a obra a quase custo 0 (zero) para o município, a cidade ganha em valorização noturna das avenidas, economia no consumo de energia elétrica, redução nos custos de manutenção dos equipamentos, além de conforto, qualidade de vida, segurança e embelezamento urbano.

A execução da obra de implantação da rede de iluminação publica nas onze avenidas contempladas, é de responsabilidade da empresa CONTRUTORA NHAMBIQUARAS LTDA, cuja ordem de autorização para o inicio do serviço foi expedida em 03/12/2012, porém apenas este ano com o término do período intenso de chuvas é que o trabalho teve início de fato.

A previsão de entrega da iluminação urbana em todos os pontos é de 120 dias.





Comentários ( )