Uma fonte na Prefeitura de União do Sul (660 km de Cuiabá) confirmou ao Olhar Direto, nesta segunda-feira, que o prefeito daquele município, Ildo Ribeiro de Medeiros (PMDB), precisou ter a perna direita amputada pela equipe médica do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Sorriso (395 km da capital).
O prefeito havia sido atropelado por um trator no dia 23 de novembro e sofrido fratura exposta na tíbia. Conforme as informações apuradas, o organismo de Ildo teria recusado os pinos colocados durante a cirurgia feita na madrugada do dia 24 e começou a dar necrose (morte das células).
Ainda conforme a fonte no Poder Executivo daquele município, o prefeito recebeu, na sexta-feira (29) de manhã, a informação de que teria que ser amputado. Então Ildo ligou para o médico que trabalha na rede pública do município de União do Sul, em quem ele tem plena confiança, para que analisasse o quadro clínico. O profissional se deslocou até Sorriso no mesmo dia.
A cirurgia de amputação foi feita na sexta-feira (29), entre as 17h30 e 20h. O corte foi feito para cima do joelho, para possibilitar a colocação de prótese.