.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 23/12/2013 ás 13:33h

Nova Mutum: creche do bairro Nossa Senhora Aparecida será reconstruída

MT em Destaque

Assessoria

A creche de educação infantil Mãe Amiga localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, será totalmente reconstruída, a noticia foi dada aos profissionais que atuam na unidade pelo Prefeito Adriano Pivetta, Vice Leandro Felix e o Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Carlos Gonçalves.

 

Os recursos que serão aplicados na obra são oriundos de uma devolução feita pela Câmara de Vereadores no valor de R$ 300 mil. Segundo o presidente Luiz Carlos Gonçalves, os parlamentares se reuniram com o executivo e entrarem em consenso quanto a necessita de construir uma nova estrutura para a creche, "há muito tempo que queríamos ver  essa creche melhorada, e graças a Deus conseguimos fazer essa economia e o executivo vai construir essa importante obra", destaca.

 

Atualmente a Creche Mãe Amiga possui seis salas de aulas e atendem 230 crianças em período integral. Devido a estrutura precária a qualidade no ensino tem sido limitado. De acordo com o Prefeito Adriano Pivetta, a ideia inicial é elaborar um projeto com 10 salas de aulas, além de espaços para refeitório, auditório para apresentações, ala administrativa e refeitório.

 

Adriano lembra que é preciso dar melhores condições de trabalho aos profissionais da unidade, o que vai resultar na qualidade do ensino ofertado as crianças, "Nós já tínhamos definido que a Creche Mãe Amiga seria umas das nossas prioridades, agora vamos fazer o projeto e licitar para no inicio do ano começarmos a construção, nossa meta é entregar a nova estrutura em junho de 2014", enfatiza.

 

Com ampliação o número de vagas também vão aumentar, a expectativa inicial é a creche possa atender em média 350 crianças dia. A Coordenadora da Secretaria de Educação Elena Maas, lembra que mesmo com as obras, as crianças serão atendidas normalmente, "os engenheiros vão adotar um sistema para que as aulas não sejam prejudicadas", comenta.

 

Adriano frisou o empenho da Câmara de Vereadores em retornar as sobras do ano para o executivo poder executar o obra.



MT em Destaque

Comentários ( )