.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 25/02/2014 ás 23:03h

Cooperativa de Trabalho realiza palestra sobre cooperativismo em Nova Mutum

Coomuserv reune cooperados para palestra na Camara de vereadores

Redação

Leandro Giacomini

A COOPERATIVA tem como objetivo congregar pessoas, dentro da competência profissional de cada um, na sua área de ação, para com base na colaboração recíproca a que os mesmos se obrigam, sem fins lucrativos, promover a mais ampla defesa de seus interesses econômicos, sociais e promover a capacitação profissional dos seus cooperados.

Fundada em fevereiro de 2014 a COOMUSEV - Cooperativa Mutuense de Trabalho ira atuar inicialmente em 25 areas de serviço  e passa a ser a primeira do Estado de Mato Grosso a ser criada sob a nova lei de N.12.690/2012 das cooperativas.

A fundação se deu devido uma necessidade de empresas privadas e orgaõs publicos do municipio, a mesma é constituida por 9 membros da comunidade que formam o conselho de adminsitração, Órgão superior da administração da cooperativa, é de sua competência e decisão sobre qualquer interesse da cooperativa e de seus cooperados nos termos da legislação, do Estatuto Social e das determinações da Assembleia Geral.

O outro conselho é o fiscal é um órgão independente da administração. Tem por objetivo representar a Assembleia Geral no desempenho de funções, durante um período de 12 meses, com renovação mínima de 2/3.

Quais as vantagens de ser um cooperado?

Na função de dono e usuário da sociedade, o associado além de responsável pela execução de todos os atos e conservação dos objetivos estabelecidos, precisa definir claramente como devem ser prestados os serviços que a ele se destinam. Deve contribuir da melhor maneira possível em favor daqueles que recebem a incumbência da administração da empresa, para que todas as decisões sejam corretas e representativas da vontade da maioria.

Para associar-se o interessado preencherá a proposta de admissão fornecida pela COOPERATIVA, devendo necessariamente sua filiação ser abonada por 02 (dois) sócios não membros do Conselho de Administração da COOPERATIVA e subscrever e integralizar as cotas partes do capital nos termos do estatuto e contribuir com a taxa de manutenção e encargos operacionais que forem estabelecidos pela Assembleia Geral ou Conselho de Administração.

Para saber mais sobre o funcionamento da Cooperativa de Trabalho basta se dirigir ate a sede localizada na rua das Guaritas,88N sala 3, anexo ao sindicato dos trabalhadores rurais ou ligar no telefone (65)3308-1685







Redação

Comentários ( )