.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 31/07/2013 ás 20:48h

Sistemas de transporte coletivo e trânsito recebem alterações para a Expolucas

Transporte para o parque durante Expolucas 2013

Assessoria

Um grande plano de segurança foi montado para facilitar o acesso ao parque de exposições Roberto Munaretto e garantir a segurança dos visitantes. A Guarda Municipal de Trânsito vai interditar ruas nas proximidades do parque. Segundo o roteiro, as ruas Pato Branco, Palotina, Umuarama e Pouso Alegre na altura da Avenida Rio Grande do Sul e Avenida Paraná ficarão bloqueadas nos dias de Expolucas. Os moradores da localidade foram identificados e orientados previamente. “Nossa equipe passou de casa em casa para identificar os moradores e credenciar populares e veículos para evitar transtornos, e garantir máxima segurança para todos nos cinco dias de Expolucas”, explica o coordenador da Guarda de Trânsito, Fábio Medeiros. Ainda segundo a Guarda Municipal de Trânsito, os servidores serão organizados em turnos para acompanhar e orientar as movimentações de trânsito e transportes.  

Assim com em anos anteriores, a população será atendida com rotas exclusivas dos bairros com destino ao Parque de Exposições Roberto Munaretto. “Os ônibus começarão a trafegar aproximadamente às 18 horas em dias úteis, conforme o movimento, e no sábado, domingo e feriado, iniciam-se os primeiros ônibus a partir das 12h30”, explica diretor operacional da Viação Lucas, responsável pelo transporte, Mário Follmann.

Todos os ônibus estarão identificados com as rotas de ida e volta, e os funcionários prestarão informações à população na base que será montada próximo à Igreja Menino Deus, ponto de apoio para chegadas e partidas. O retorno dos itinerários, sentido parque aos bairros, terá início conforme o movimento, e permanecerão até as 4 horas da manhã.

A organização da Viação Lucas sugere que as pessoas procurem com antecedência os pontos de vendas do Cartão Siga (Cartão de Passes) para aquisição e recarga que saem com desconto de R$ 0,20 por crédito.















Assessoria

Comentários ( )