.Guia Telefônico
Notícias » Principal

Atualizado em 23/07/2013 ás 17:53h

Palestras com temas do cotidiano vão enriquecer Expolucas 2013

Ciclo de palestras Expolucas 2013

Assessoria de Imprensa Expolucas

Camila Carpenedo\Patrícia Lunkes

Educação, meio ambiente, sustentabilidade e sexualidade serão assuntos levantados para compor o circuito de palestras da Expolucas 25 anos. Na sexta-feira, 2 de agosto, pela manhã, será ministrada a palestra com o tema “UTI Financeira”, que irá discutir a organização e controle das finanças familiares.

À tarde, a partir das 15 horas, a educação superior será tema de uma importante palestra com a presença de membros da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Além de debater a interiorização da UFMT, também será pleiteada a implantação de um polo da universidade em Lucas do Rio Verde.  

Ainda na sexta-feira, às 18h30, a sexóloga Laura Muller irá discutir temas atuais sobre a sexualidade. Para a secretária de Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Luciane Copetti, que está à frente da organização do ciclo de palestras, a feira sempre foi marcada pela discussão de temas importantes e bastante atuais. “A Expolucas sempre tem seu marco na divulgação daquilo que temos de melhor em Lucas do Rio Verde, bem como trazendo possibilidade novidades para os munícipes. O pavilhão de palestras este ano vai trabalhar também alguns temas diferentes que atendem a todos os públicos, independente de idade, todos estão convidados”.

 No sábado, 3 de agosto, pela manhã, será a vez de debater os desafios socioambientais na região produtora. O palestrante que tratará do tema “Desafios do desenvolvimento sustentável” será confirmado nesta semana.

Para celebrar os 25 anos de emancipação político-administrativa, comemorada em 5 de agosto, a Comissão Organizadora da Expolucas planeja, em parceria com a Prefeitura Municipal um dia de muitas atrações para a sociedade. Pela manhã será celebrado um culto ecumênico no Pavilhão de Palestras. No período vespertino será cortado o bolo de aniversário de 25 anos de Lucas do Rio Verde. A programação dentro do parque de exposição segue repleta de atividades, com entrada será franca. 

Segundo Luciane, a festa promete surpreender os luverdenses e moradores da região. “A grade de shows está fantástica, o parque de diversões, com esta envergadura, nunca esteve na região, eu acho que Lucas do Rio Verde novamente sai na frente e mostrando que se pode sim fazer uma festa no interior de Mato Grosso, mas com uma qualidade superior ao que é feito no estado hoje”.











Assessoria de Imprensa Expolucas

Comentários ( )